quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Querido Jose

Sempre que me empolgo musicalmente, desejo discutir sobre isso com meu bom amigo-online de anos, Jose. Ele é hondurenho e atualmente mora na Costa Rica, onde se formou em Cinema e trabalha numa agência de viagens. Ele tem um ótimo blog, o Movies Kick Ass, no qual posta ótimas críticas cinematográficas.

Numa conversa de minutos atrás pelo Facebitch conversamos sobre o maravilhoso álbum solo de Nicola Roberts, um dos meus favoritos do ano, como relatei na postagem anterior. Na verdade verdadeira, fiz um breve monólogo sobre algumas novas impressões que tive.


"awww estou emocionado que você tenha gostado do álbum! lembro de você em várias músicas. a voz dela é doce, num jeito bem kate bush, e as letras são tão bonitas e realmente comunicam algo, de uma forma bem consciente - a la robyn.
recentemente notei como o álbum vai de canções pop dançantes e extrovertidas, com letras mais genéricas sobre o dancefloor, amor e relacionamentos... como a trilogia de abertura (estou apaixonado por "yo-yo"). e, conforme os temas se aprofundam na mente dela, a música se torna mais experimental e até mesmo estranha em alguns momentos. as faixas do metronomy são perfeitos exemplos, tanto que são completamente diferentes do resto do álbum.
em "i" ela enlouquece sobre as coisas que a irritam, põem medo e são odiosas para ela, e a música soa estrangeira, meio alien. enquanto isso, "fish out of water" é tão melancólica! é minha favorita do momento, especialmente porque a produção do metronomy é toda solitária e fresca [como brisa], meio como o álbum deles "the english riviera" (na minha opinião, alguns críticos dizem que é mais "nights out"... tenho que analisar melhor depois). a letra da última é sobre seguir a carreira solo, reforçando seu amor e dedicação à música. uma liiiiiiinda canção de amor!
ps: ouça melhor "porcelain heart" também. é tããããão sophie ellis-bextor de um jeito maravilhoso!!"

3 comentários:

Notas Sobre Creación Cultural e Imaginarios Sociales disse...

This was easy to read :P
I love the shoutout too! XOXO

Notas Sobre Creación Cultural e Imaginarios Sociales disse...

Also, all your readers should come to you for clever insight on how melodies and lyrics work. I would've never noticed the alien melodies!

Lucas Dantas disse...

awww how cute! readers? get me some! lol but well yeah i can't dissassociate these things. u know i love pop music lyrics even when they're simple and dumb. i mean, infectious choruses demand infectious lines to sing along, so ppl should pay more attention to how writers and producers make that work.