quinta-feira, 9 de junho de 2011

La Mudernidade

A vida contemporânea nos traz milhares de vantagens com as quais não saberíamos mais viver sem. Smartphones, wi-fi, Facebook, Twitter... todas essas revoluções da comunicação rapidamente entraram e se fixaram em nossas vidas. Com elas é possível saber de tudo que você precisa para ter um ingrediente importante na busca de todo tipo de conhecimento: informação.

Mas como todo bônus tem seu ônus, junto com toda maravilha vem os entulhos. Hoje em dia, é normal se deparar com uma absurda quantidade de informação irrelevante ou pura e terrivelmente indesejada.

Na minha busca por preencher meus horários-críticos de carência*, me delicio com meu vício por séries, mulheres fabulosas, Nova York... Sex And The City! Em meados da sexta temporada me deparo com um episódio que não necessariamente se encaixa no perfil das informações indesejadas, mas que não estavam em meus planos anestesiantes. Nele, toda a discussão era sobre o número 1: seja o cara da sua vida, o emprego... a única coisa que falta para você ser finalmente feliz.

Lindo episódio! Me emocionei e as porra... dormi... e o tema me perseguiu durante o sono até o momento de acordar e ainda me deparar com ele como primeiro pensamento da manhã: até quando nossas vidas estarão pautadas na busca daquilo que nunca chega? E quando é que nossas distrações modernas saem pela culatra e nos lembram exatamente daquilo que queremos abstrair?

*Momentos em que a vida de solteiro SUCKS.

Nenhum comentário: