quinta-feira, 13 de outubro de 2011

I-I Love You Like A Love Song Baby

Os Álbuns de 2011

When The Sun Goes Down
Selena Gomez & The Scene

Aqui vai um pouco da minha história com Selena Gomez: minha irmã é apenas dois anos mais nova que eu. Mesmo assim, basicamente tudo que ela assiste na TV a cabo é Disney Channel. Eis que após anos ignorando e rejeitando as escolhas televisivas da garota, um dia eu me pego assistindo, rindo e realmente gostando de besteirois infanto-juvenis como Hannah Montana e Os Feiticeiros de Waverly Place. Eu sei, mico! Mas pra quem já relaxou e assume gostar até hoje de Chaves, qual o problema de comédias bobocas da Disney?

Mas enquanto os momentos de ócio eram propícios para televisão vazia, nada justificaria se eu passasse a acompanhar as carreiras desses produtos pop-teens. A adolescência se foi e continua desprezível, portanto, gastar meu tempo ouvindo Miley Cirus et al soaria, talvez, como um belo complexo de Peter Pan. Não que eu ache que minha irmã, por gostar desse tipo de entretenimento, seja complexada... okay, estou enrolando.

Um dia estou bela e loira assistindo MTV na casa de uma amiga e, de repente, Selena Gomez é apresentada por uma japonesa enjoada num karaoke-bar. Olhos se reviram, nariz é torcido, mas isso começa:



Essa música ficou em re-pe-pe-peat na cabeça por mais de uma semana, até eu me render e baixar logo a discografia de Selena Gomez & The Scene.

Whiplash-Whiplash-Whiplaaaaaaaaaash!

Quem é fã de música Pop aprende a reconhecer e curtir produtores, independente de quem tenha gravado suas músicas. Essa era minha explicação quando me perguntavam incrédulos "por que você está ouvindo Selana Gomez?!?!?!?!?!?!?!?!" O que não deixava de ser uma verdade, foi se tornando uma desculpa cada vez que me via selecionando este álbum para acordar, desjejum, banho, dirigir até a faculdade, malhar, parafrasear no Facebook... era como uma droga que você usa e tem vergonha de admitir, um guilty-pleasure.

Até que você assume e confronta seu vício, e vê que não há nada demais em gostar disso pois, na verdade, há muita coisa boa relacionada a ele. Veja bem, terceiro álbum da banda da ex-estrelinha da Disney, When The Sun Goes Down [Universal Music, 2011] contém produções e colaborações assinadas por alguns dos atos mais aclamados, como Rock Mafia, Billy Steinberg [MAOOEE ele escreveu Like A Virgin e True Colos e Eternal Flame, de The Bangles!], Greg KurstinNicole Morier, Britney Spears e Katy Perry.

Enquanto no álbum anterior [o também ótimo, A Year Without Rain, 2010] Gomez parecia tentar se apresentar como alguém que jovens adultos poderiam consumir, em Sun ela se firma simplesmente como uma excelente interprete de canções divertidas e de produção refinada, com poucas variações de clima e qualidade, sendo um álbum coeso, apesar da extensa variedade de produtores.

A primeira faixa, Love You Like A Love Song, é um delicioso tour-de-force contendo todos os elementos de uma fantástica balada midtempo. A letra doce e o refrão simples, mas envolvente, grudam e permanecem até você não mais resistir. Contudo, o brilhantismo da faixa deve à interpretação de Selena que canta suave, quase como um sussurro apaixonado, como uma canção de amor.

As músicas seguintes também são demonstrações da versatilidade interpretativa de Gomez que vai de espirituosa e sarcástica na faixa seguinte, Bang Bang Bang, a dancefloor diva em Hit The Lights e garota perdida na épica Outlaw. Reafirma sua intenção em se divertir na faixa-título e, mesmo quando escorrega em facilidades Pop, como em That's More Like It [co-assinada por Perry] e Middle Of Nowhere, Selena Gomez mantém um carisma natural por todo o álbum, até quando empenha um sotaque britânico na genial Whiplash [composta por Krustin, Morier e Spears].

Apesar de Selena Gomez & The Scene ainda não possuir uma marca própria em sua música, When The Sun Goes Down é álbum que, no final das contas, não deve nada a grandes produções e serve para quem gosta de boa música Pop. E se o passado Disney de sua líder é um percalço, lembremos que alguns dos atos mais proeminentes do Pop saíram de lá: Justin Timberlake, Christina Aguilera e, óbvio, Britney.

-------------------------------
Ficha Técnica de When The Sun Goes Down: Wikipedia
Álbuns do 2011:
- Intro

Um comentário:

Murillo disse...

Eu gosto dessa música. Se fosse cantada por uma cantora já consagrada teria bombado demais. Ela me surpreendeu com essa música, ficou bem produzida.