quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"...adolescentes que se comportam na escola como se estivessem num shopping..."

E aí as pessoas te surpreendem. Miranda Priestly se torna uma mulher agradabilíssima que não necessariamente te põe no colo e faz carinho, mas ao menos ela não te trata com superioridade. Daí que dentro de sua mediocridade narcisista, você se toca que ainda tem muito a aprender sobre as pessoas.

Devo confessar que toda essa dinâmica de trabalho é bem nova para mim. Não sou de levar trabalho na bobeira; mas enquanto assessoria de imprensa tem uma áurea puxa-saquista, há muito que se pode aprender sobre as pessoas em sua ética de trabalho. A pessoa do post anterior tornou-se uma pessoa fascinante. Talvez porque ela fora muito generosa durante minha visita; talvez principalmente porque ela foi autora da frase do dia [TÍTULO DO POST]: ao descrever os adolescentes de hoje ela destilou uma dose cavalar do mais fino sarcasmo! Ai eu tivesse alguém assim na minha época de escola...

Provavelmente eu não ficaria tão irritado quando uma simples ironia proferida por mim se transformasse em falas que não disse. A experiência da incompreensão engrossaria minha pele mais cedo.

Mas quem é Lucas na noite da ética de trabalho? Definitivamente, este é um lugar em que quero estar.

Nenhum comentário: