sábado, 12 de fevereiro de 2011

Don't Be A Drag, Just Be A Queen!

E sabe de uma? Born This Way, nova música de Lady Gaga, é fantástica!

Danem-se as beeshas enjoadas dizendo que é igual a Express Yourself, de Madonna: canções pop sobre auto-aceitação existem desde que o pop é pop. E sonoramente é claro que é igual a "Express Yourself", da mesma forma que Alejandro era La Isla Bonita, Just Dance era tipo Baby One More Time etc etc, hoje em dia é quase impossível uma música não soar como a outra: atingimos nosso topo criativo no século XX e até então o XXI tem se pautado pela forma com que olhamos, revisamos e recriamos tudo isso. Portanto, o povo só quer saber de inventar argumentos pra desmerecer as coisas, mas sem motivos reais - sempre pautados no "eu gosto"/"eu não gosto".

Mas no fim do dia, depois do trabalho e de toda a falação na web sobre a música e a inabilidade de Lady Gaga em produzir algo original, sentei com uma amiga e várias taças de vinho e escutamos a música: delícia!

Enquanto todo espera Gaga reinventar a roda [e eu já vi esse filme milhares de vezes], ela simplesmente faz o que no fundo deveria-se esperar dela: ótima disco music, divertida e sijogante. Quem foi que em algum momento resistiu aos oh oh ooH oH OoOOHH's de Bad Romance ou eh eh eh eh's de Telephone estourando estridentes nas caixas de som da buatchy? E "Born This Way" merece super subwoofers bombando suas batidas constantemente e só.

Como escreveu Nitsuh Adebe, crítico de música e comentarista do Vulture [blog de cultura da New York Magazine]: Lady Gaga mantém as coisas simples em Born This Way - e isso é inteligente!

Nenhum comentário: